12 de out. de 2015

Okiku A Boneca Viva do Japão / Lendas Japonesas

Ola Otakus/Otomes !! Ja faz algum tempo que não post sobre lendas japonesas,pensando nisso hoje decidi fala de uma lenda chamada  A Boneca de Okiku  que é muito sinistra.A maoría das lendas japonesas são todas bem bizarras e essa não vai ser diferente.Vamos la então.

lenda japonesa
Okiku tinha uma boneca e as duas  eram inseparáveis,Porem em um certo dia Okiku morreu de frio sem nenhuma explicação, e segundo a lenda japonesa o esprito de Okiku vagando pelo o Alem encontrou um lugar onde pudesse morar, e advinha onde era? dentro da sua querida boneca,desta forma o espirito de Okiku possuiu a boneca.Agora vamos ao fato sinistro, a boneca possuía um pouco de cabelo antes da morte de Okiku,mais depois que ela morreu o cabelo da boneca começou a crescer sem explicação.

 A boneca se encontra guardada no Templo Mannenji, no Japão, e todos os anos o cabelo da Boneca continua a crescer. Um fato interessante é que antes da boneca ser possuída por esse tal esprito da Okiku, ela tinha um cabelo curto,porem com o passar do tempo o cabelo foi crescendo e agora já esta comprido e o mais sinistro ainda é que estudo científicos  concluirão que o cabelo da boneca é realmente de criança.

boneca japonesa viva

Nossa mano agora fiquei com medo!!. Ja tinha visto essa boneca em alguns videos sobre o assunto mais nunca soube a  real historia por trás.A cultura japonesa é muito rica de historia desse gênero que envolve brinquedos que são por algum motivo possuídos por espirito.Não acredito muito nessa lenda,mais também não duvido.

Então Otakus/Otomes o que acharam dessa lenda,ficaram com medo? Agora pense bem antes de ter uma boneca porque talvez ela possa estar possuída por espíritos.(kkkkkk).Quero saber sua opinião!! Eu contei a lenda bem superficialmente, se você quiser conhecer mais a fundo vou deixar um link e um vídeo de um site que possui mais detalhes. Ate a próxima.

(Videos Com mais detalhes)

Link Com mais detalhes:

Okiku: A Boneca Viva do Japão. Investigação Completa!

14 comentários:

  1. Assombrados \o/ eu nunca tinha visto algum video da Ana, só do Matheus, ela é legal ><

    E essa boneca asaushaush o legal é que eles tentam explicar.

    Gostei do post, e até pensei que ia dar um medinho (obs: sou muito medrosa, até com coisas que normalmente não dariam medo), mas nem.

    Bye!

    http://mundomeninaotaku.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa lenda é bem leve..Assombrados é um ótimo canal para que se interessa nesse conteúdo...Qualquer dia faço um mais pesado.

      Excluir
  2. Japão é cheio das bizarrices, até nos animes. Lendo, lembrei do filme Chuck O Boneco Assassino. Nada haver já que os cabelos não crescem, não é nada demais ele só quer te matar. rsrs
    Se der visita o meu blog e se possível segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ja pensou se você tivesse uma boneca e do nada o cabelo dela começasse a crescer. kkkk...Foi depois de assistir Chuck que nunca mais confio em bonecas(a)

      Excluir
  3. Yooo belezura!? \o/

    Cara, eu só digo uma coisa: EXORCIZA GÉZUIS! shaushua, manu na boa, posso até não acreditar muito nessa lenda, PORÉM a boneca no canto dela e eu no meu cantinho BEM LONGE DELA! U.U

    Enfim, eu já tinha ouvido falar dessa boneca, mas nunca de uma forma mais profunda como no vídeo, aliás, fiquei meio decepcionada por ver que tinha explicação científica para o cabelo dela. Porque mesmo eu sendo essa medrosa para coisas sobrenaturais, sou dessas que curte ouvir esse tipo de história para depois passar um mês sem ir ao banheiro no meio da noite!

    Sinceramente, depois dessa história só não taco fogo nas minhas barbies porque já doei elas a muito tempo!

    Enfim, mesmo eu tendo recebido um balde de água fria com tapa bônus de "ciência acabando com a magia purpurinante do mundo", eu ainda prefiro acreditar na lenda para deixar as coisas mais emocionantes e apoio esses japas a darem corda para ela, porque manu, convenhamos que ir visitar um templo já é legal, MAS VISITAR UM TEMPLO COM UMA BONECA POSSUÍDA É OUTRO NÍVEL XD

    Bem, vou ficando por aqui

    Xau /o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È sempre assim a ciência ''estragando'' a vida das pessoas..kkkkk
      Quem nunca sentiu medo de algum boneca que taque a primeira pedra,principalmente aquelas bonecas mais antigas....

      Eu também ainda prefiro acreditar no sobrenatural mesmo tendo evidencia cientificas

      Excluir
  4. (Oi sou a Bunny xD)
    Ah eu ja falei sobre esta boneca no meu blog... é realmente algo estranho... Bem sinistro ._.
    Já ouviu falar do banheiro assombrado numa escola do Japão que o seu destino seria decidido conforme a cor do papel higiénico que vc escolhesse? xD
    AHSUHAUSHA

    Bom, eu vou ver o video agora ;)
    Bj~

    ResponderExcluir
  5. Então devemos tomar cuidado com os mitos, muitas as vezes as pessoas aumentam as coisas.
    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais no japão,que basta os japoneses ouvirem um barulho que já estão dizendo que viram fantasmas.Acho que japoneses são mais propícios a ouvirem/verem esse tipos de fenômenos.

      Excluir
  6. Eu já ouvi falar sobre essa boneca e dá medo mesmo D: Mesmo tendo uma explicação fico com um pé atrás já que eu gosto de mistérios e__e
    Eu tbm me pergunto como os pais dariam para a filha uma boneca com a cara tão assustadora mano .-. quando eu tiver ela só vai ter boneca kawaii shaushua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no brasil as crianças também ganhavam bonecos sinistros por exemplo o boneco do FOFÃO,que bicho mais esquisito.Nunca na minha compraria algo como aquilo.kkk

      Excluir
  7. Acho que quando era criança tive uma boneca possuída. Lembro-me de ter uma boneca que depois de lhe dar banho o cabelo começou a crescer sozinho. E sempre que eu cortava ele crescia outra vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente estava possuída pelo o espirito da Rapunzel..kkkkkkkk,

      Excluir

© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger