24 de jul. de 2015

One Punch Man E o Soco Mais Forte Do Universo


Fala Otakus!! Hoje estou um pouco sem criatividade para procurar temas de post por isso decidi aborda um pouco o Manga de One Punch Man  que sem duvida no quesito comedia é surpreendente, apresentando varias capítulos de pura gargalhadas .Então vamos ao que interessa.

A história se passa na metrópole ficcionais de Cidade Z, Japão. O mundo está cheio de monstros estranhos que aparecem misteriosamente e causam muitos desastres. Saitama, o protagonista, é um super-herói poderoso que derrota facilmente os monstros ou outros vilões com um soco.


No entanto, depois de se tornar demasiado forte, Saitama tornou-se entediado de seus poderes e está sempre tentando encontrar adversários mais fortes que podem lutar ele.

Como já dito acima o Manga gira em torno  de  Saitama  que é um jovem com um monstruoso poder, ele usa suas habilidade para combater inimigos que aparece em sua frente.Saitama  no seu  universo  é considerado o mais forte e por isso ele que meio já esta cansado por não encontrar inimigos a altura.

No decorre do Manga o Saitama  enfrenta diverso vilões cada um mais bizarro que o outro,o interessante dos vilões é que o visual  de certa forma é uma parodia de alguns Animes mais conhecidos e isso traz um ar mais de comedia ( ate os capitulo que acompanhei  no Manga foram apresentado as parodia de DBZ do personagem Picolo e Naruto apresentado os Sapos que Naruto é mestre).

No quesito historia o Manga é meio fraco pois o leitor com o passar dos capítulos identifica facilmente uma falha no objetivo do Manga ( tudo bem que na teoria Saitama esta a procura de um oponente mais forte para lutar,mais isso nem  considero um Arco).

A qualidade das ilustrações esta  na media porem os personagens secundários ( acho que nem exista) não são bem desenvolvidos, podemos verificar isso lendo os primeiros capítulos do Manga onde nos 10 primeiros capítulos  só é apresentando  Saitama lutando sem sentido algum.( de vez enquanto aparece alguem na historia)

No geral  posso dizer  que o Manga é legal, mais não esta no meu Top 1.000. Então é isso Otakus, espero que tenha gostado do Post e se possível comente o que achou desse Manga.  So lembrando que o Manga já teve uma confirmação de adaptação para Anime que sera lançada em breve. Ate a proxima

15 comentários:

  1. Melhore seu posicionamento no Google e em outros buscadores com nosso Backlinks Grátis
    E ainda ganhe mais curtidas do seu site no Facebook secar de 30 a 250 por dia...
    http://www.backlinksgratis.ga

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que pelo resumo que você fez no mangá ele parece ter uma história bem fraca, me surpreende como eles conseguiram fechar uma adaptação para o anime. Pelo menos assim eu já sei que esse não é um mangá que vai entrar na minha lista de leitura, rsrs.

    BJinhos
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos dias de hoje qualquer manga esta virando Animes....fico indignado por haver outros super Mangas com historias maravilhosas e que os estúdios não dão atenção devida.

      E fico agradecido pela visita!!

      Excluir
    2. Espero que tenham assistido o Anime e visto que tem mais do que o descrito nesse site, o fato dele não ser reconhecido, etc, é bem hilario.

      Excluir
    3. Espero que tenham assistido o Anime e visto que tem mais do que o descrito nesse site, o fato dele não ser reconhecido, etc, é bem hilario.

      Excluir
    4. Concordo Plenamente a versão animada me surpreendeu bastante,não esperava tanto assim desse anime,mais acontece que o anime é ótimo,porem ainda tem aquela falha que talvez se não aparecer oponentes forte suficiente para enfrentar Saitama o anime possa cair na mesmice.

      Se formos analisar bem o anime somente no ULTIMO episódios do anime foi que apareceu alguém que não fosse derrotado por um soco do Saitama..

      Espero que na segunda temporada haja mais oponentes fortes,e quando digo fortes é na verdade no nível de saitama

      Excluir
  3. olha sua analize ficou boa mas um pouco fraca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observação que esta é minha opinião e talvez possa ter falhas.

      Excluir
  4. Primeiramente, achei interessante a sua escrita. É bem objetiva, porém, em minha opinião, creio que a sua análise não se atente a um pontoimportante - o manga, em minha visão, procura satirizar o gênero Shonen, além de abordar uma comedia ácida, lembrando bastante Gintama. Sobre as personagens, concordo com sua análise sobre o desenvolvimento das secundarias, todavia, creio que isso apenas se mostre nesses capitulos iniciais, até pq, nos ultimos capitulos houve a integração de um antagonista e um maior cuidado sobre as personagens. Em relação ao protagonista, não creio que sua motivação seja "encontrar alguem mais forte", ao meu ver, a motivação dele é voltar a sentir emoções, principalmente em batalhas. Sobre o traçado, acho que foi ai o seu maior erro! O protagonista realmente é feito de forma simploria, porém sem deixar passar a sensação de que ele foi desenhado assim propositalmente, já as personagens secundarias e a ambientação, eu considero realemente exelentes. Um exemplo disso é que Titi Kubo (autor de bleach) prefere focar nas personagens e deixa a ambientação um pouco pobre.

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas dizem que one punch man vai ser tipo o novo Gitama...
      Mais realmente li só os primeiros capítulos desse Manga e me baseei bastante somente nos primeiros...Não sei se nos próximos capítulos mudaria algo ou melhoraria...Vou esperar sair a versão em Anime para assim começar a acompanhar....Espero que o Anime me surpreenda !!!

      Valeu pelo comentário !!!

      Excluir
  5. Primeiramente, achei interessante a sua escrita. É bem objetiva, porém, em minha opinião, creio que a sua análise não se atente a um pontoimportante - o manga, em minha visão, procura satirizar o gênero Shonen, além de abordar uma comedia ácida, lembrando bastante Gintama. Sobre as personagens, concordo com sua análise sobre o desenvolvimento das secundarias, todavia, creio que isso apenas se mostre nesses capitulos iniciais, até pq, nos ultimos capitulos houve a integração de um antagonista e um maior cuidado sobre as personagens. Em relação ao protagonista, não creio que sua motivação seja "encontrar alguem mais forte", ao meu ver, a motivação dele é voltar a sentir emoções, principalmente em batalhas. Sobre o traçado, acho que foi ai o seu maior erro! O protagonista realmente é feito de forma simploria, porém sem deixar passar a sensação de que ele foi desenhado assim propositalmente, já as personagens secundarias e a ambientação, eu considero realemente exelentes. Um exemplo disso é que Titi Kubo (autor de bleach) prefere focar nas personagens e deixa a ambientação um pouco pobre.

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler o Mangá quando tava no 29 ~ 30 por aew assim que li tinha certeza que ia ganha um anime muito épico o estilo e para aqueles que ama luta pura.
    o único ponto fraco e que deveria coloca mai dificuldade nas luta do saitama mais ainda sim o anime e o manga principalmente são muito top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse é o ponto chave,Saitama precisa de oponentes mais fortes,porque se não o anime cairá na mesmice

      Excluir
  7. Esse Anime é foda

    Depois da uma passada lá no meu site

    https://desenhandoanimes.sitesfb.com.br

    ResponderExcluir

© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger