31 de jul de 2015

Sento, Banheiros Coletivos Do Japão

Posso te fazer uma pergunta um pouco indiscreta ? Você já tomou banho hoje, fale a verdade nada de mentirinhas. Pois é otakus se você esta visitando o japão pela primeira vez e esta hospedado em um hotel, pousadas  ou em qualquer outro lugar  é melhor ter um pouco de atenção quando for tomar o seu delicioso banho para não entrar em situações desagradáveis.


Hoje vamos conhecer um curioso costume que existe no japão a vários anos que é chamado de  “Sento” que é nada  mais do  que casas de banho misto (para quem ainda não entendeu é um casa de banho onde mulheres e homens tomam banhos separados é claro).

Tipicamente, estas casas de banhos são bastante utilitárias com uma grande sala em que os sexos estão separados por uma barreira elevada, uma linha de chuveiros ao longo de uma das paredes e uma grande banheira onde os utilizadores já banhados se podem sentar ao longo da outra.

Desde a década de 1980 o número destas casas de banhos tem vindo a decrescer à medida que cada vez mais japoneses tomam banho em casa, e há japoneses preocupados pois pensam que sem a skinship da nudez mútua, as crianças não irão socializar-se convenientemente ( vai entender).

Não esquecendo que alguns hotéis e pousadas do japão também possui esse curioso serviço.Uma coisa que vem mudando no japão é os japoneses começarem a trocarem os “Sento” pelas fontes termais que podemos dizer que é a mesma coisa do  “Sento”( a diferença seria que as fontes termais são geralmente em ambientes abertos ).


Você teria coragem de frequentar uma casa de banho no japão? Por incrível que pareça os japoneses não possui nenhum tipo de vergonha em relação a ficarem nus em um mesmo ambiente, mais se fosse  no meu caso não conseguiria ficar nem ao menos de cueca tamanha vergonha que teria (kkkkk).

Ja pensou se existi-se essas casas de banho aqui no Brasil, seria muito legal porem certeza que teria aquelas pessoas taradas (kkkkk). Deixe seus  opiniões nos comentários falando se você frequentaria esses estabelecimentos e lembrando  que esse serviço também estão disponível em alguns hotéis.Ate a proxima

29 de jul de 2015

Aluga-se uma namorada no Japão

Você já pensou em ter uma namorada super linda?!!  Aposto que sim,mais aonde posso realizar esse meu ''sonho''?!!  Basta simplesmente  ir ao japão um lugar repleto de garotas linda e que estão a sua espera. Então otakus ficou curioso aonde isso é possível de acontecer , vamos conhecer mais a fundo  esse curioso serviço.


Como todos já estão cansado de saber os japoneses são conhecido por ser um povo reservado e que preferem não demonstrar muito sua intimidade  e isso pode causar uma certa dificuldade principalmente dos otakus em conseguir uma relação(namoro)  com o sexo oposto.

Mais esses dias de solidão estão contado porque estão lançando no japão  um serviço especialmente feito para homens que possui dificuldade em relações amorosas (não é especialmente para otakus,qualquer pessoa pode contratar o serviço)


No japão a um ''serviço'' chamado  “Moe Date'' onde você pode alugar uma namorada a qualquer hora e qualquer lugar,basta ligar e entrar em contato com a loja, depois é só fazer sua reserva
Ha garotas de todos os estilos para todo tipo de gosto, e só escolher e desfrutar de uma companhia feminina por um dia inteiro.(observe que isso não é nenhum tipo de prostituição ou algo do gênero).

Provavelmente você deve estar se perguntando… E os preços? Quanto custa para “alugar” uma namorada no Japão? Um encontro de uma hora custa ¥ 4500 (cerca de 115 reais), um encontro de três horas custa ¥ 13.550 (cerca de 346 reais) e um encontro de cinco horas custa ¥ 19.500 (cerca de 498 reais).

Vídeo Promocional do Moe Date



Então se você esta naquela solidão vale fazer uma visitinha a essa loja e contratar esse serviço que pode ajudar muito homens que tem dificuldade com as mulheres. Vale lembrar que isso não é nenhum tipo de prostituição e também não a qualquer tipo de relação ha mais do que a companhia,mais caso role um clima também não é proibido.

Então otakus mais um post chegando ao fim, o que você achou disso, deixe nos comentários e ate a próxima!!

Fonte:
http://www.japaoemfoco.com/

Link do site para contratar o serviço.(em japonês)
http://www.moedate.jp/

27 de jul de 2015

Manga Wagatsuma-san

Ola adorados Otakus!!! Como esta a   sua vida?? E se te dissesse que você poderia ir para o futuro e que suas atitudes aqui no presente mudaria dramaticamente seu futuro  o que me diria ?.Então Otakus hoje vou falar um pouco de um Manga que segue esse estilo, estou falando do super  Wagatsuma-san wa Ore no Yome.


Enredo:
Aoshima é um estudante do segundo ano do colegial, que deseja ter uma namorada. Um dia ele acorda por um motivo desconhecido 10 anos no futuro, e ele é casado com a garota mais bonita da escola, Wagatsuma Ai! Como a sua relação cresceu de meros conhecidos de marido e mulher?

Comentário:
Posso dize sem duvida alguma que esse foi o melhor Manga que li em minha vida, o personagem principal  é tipo aqueles garotos que não possui muitos amigos( tipo Eu)  e essas coisa do gênero .

Como já citado acima em  um manhã qualquer o protagonista Aoshima-ku acordo em um lugar ate então   desconhecido, logo quando se levanta da cama se  depara com Wagatsuma uma linda garota que na espoca do colegial ele era apaixonado (essa garota é tipo aquela  menina que é a mais  top da escola e que todos morrer para ao menos chegar perto).

O Manga começa com esse enredo super engraçado. Aoshima-ku  por algum fato desconhecido consegue viaja para o futuro, esse fenômeno é chamado deslize temporal  , mais essas viagens não são controladas por sua vontade,  elas acontecem do nada e também são poucos minutos que Aoshima-ku  consegue ficar nessa outra dimensão.


O  Manga se resumo na tentativas de Aoshima-ku  conquistar  Wagatsuma  para que o seu futuro não seja alterado( no futuro Aoshima-ku e  wagatsuma  são casados). Mais como uma boa historia de Manga não podia faltar as atrapalhadas que o protagonista comete, como por exemplo sempre que Aoshima-ku faz algo como ajudar outra garota ou ainda não dar a devida atenção para algum fator isso pode alterar seu futuro.

Tenho que dizer que os personagens secundários como os amigos do  Aoshima-ku  são muito engraçados. Os amigos de  Aoshima-ku se não me engano  são na verdade Otakus e possui um clube chamado brigada (Dx ou é Xd).esse clube é contra o personagem Dobashi que é o mais  bonito e popular  da escola.

Então o Manga segue essa logica  que é Aoshima-ku  tentando manter o seu futuro a salvo e os seus amigos  reunindo esforços para que o clube Dx,Xd consiga crescer tanto na quantidade de membros e na popularidade. Tanto a historia quanto os personagens são bem trabalhados e que te faz querer sempre ler os  próximos capítulos.Aconselho a todos a subirem em suas lista esse Manga .

So lembrando que o Manga ainda esta em publicação e não ha confirmação de adaptação  para  a versão Animada. Então é isso Otakus , fico agradecido que os comentários esteja aumentando e não esqueça de contribuir também comentando sobre o Manga. Ate a próxima.

22 de jul de 2015

5 Dicas de Animes Para Assitir

Fala Otakus!! Para quem estava  a procura de Animes para assistir hoje vou dar 5 dicas de Animes pra começarem a acompanhar. Alguns desses Animes já são bastante conhecidos outros nem tanto, então prepare a  caneta  e caderno e fique atento para  essas super  dicas.

1°- Claymore


Enredo:
A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.

Comentários: 
Posso dizer sem sombra de duvida que esse Anime vale muito apena e também  por Claymore ter sido uns dos primeiros  que assisti quando entrei para o universo Otakus. O Anime apresenta vários personagens marcantes como Tereza do sorriso aparente  que se não me engano era a mais forte de todas. Aconselho a todos a acompanhar esse mega  Anime. Infelizmente  a obra não possui segunda temporada, o Manga já foi encerrado.

2°-  Kore wa Zombie Desuka


Enredo:
A história centraliza-se em um estudante chamado Ayumu Aikawa que foi assassinado por um serial killer. Pouco antes dele morrer ele conhece uma garota chamada Eucliwood Hellscythe (também chamada por ele de Yuu). Como Yuu, é uma necromancer, ela consegue revivê-lo como um zumbi. Ele então continua "vivendo" para procurar seu assassino e conseguir se vingar.

Comentários:
Outro Anime fantástico que tive  a grande  felicidade de conhecer.Do inicio ao fim  você é bombardeado por comedia e um leve toque de  Echi que complementa o Anime. felizmente o Anime  possui segunda temporada que  aconselho a todos começarem a acompanhar  pois não perderam o seu tempo. Como esquecer da épica  cena  de quando o personagem principal se transforma em uma garota magica e depois por alguma ''razão'' perde seus poderem bem em frente a escola inteira, foi épico.

3°-  Ergo Prox


Enredo:
A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controle. Os Autoreivs são separados em 'de companhia' ou 'Entourage' dependendo do seu papel.

Comentários:
Uma historia  totalmente diferente das demais, apresentado um cenário único  e personagens cheios de sentimentos e traços  marcantes(apesar de alguns ser robôs) . Confesso que o Anime é um pouco difícil de compreender  logo de inicio mais depois que você vai pegando o contexto da historia começa a entender  o quão o Enredo é bem trabalhado e reflexivo. Aconselho de olhos fechado a começarem a acompanhar.

4°- Afro Samurai


Enredo:
A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um"(o homem mais forte do mundo), irá comandar o mundo, como um "deus". Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um.

Comentários:
Afro Samurai é uma combinação de Anime e desenho Americano, visto que na produção do Anime houve uma parcerias entre as  produtores  do Estados Unido e do japão. Uma trilha sonora diferenciada que apresenta trilhas  bem caraterística do Estado Unidos e com  dublagens extremante bem desenvolvida.. O Anime é bem curtinho com apenas  5 episódios ,mais nada que comprometa o desenvolvimento da historia.

5°- Guilty Crown


Enredo:
Na véspera do Natal de 2029, o não identificado "Vírus Apocalítico" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão ao custo da independência.

Comentários:
Outra obra prima que acompanhei e gostei bastante. O Anime traz para quem esta assistindo um ação surpreendente e  através do personagem principal te faz analisar o contexto em que o universo do Anime esta tomando.Uma característica marcante desse Anime foi o conceito de justiça em que cada um tenta busca sua própria forma de  fazer justiça seja algumas organizações secretas de rebeldes ou o próprio governo.

Chegamos ao fim Otakus,espero que tenha gostado das  dicas , não esqueça de  comente qual Anime você indicaria para algum assistir. Ate a próxima

Confira Também:

Manhwa que indico
© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger