Fala Otakus!! Para quem estava a procura de Animes para assistir hoje vou dar 5 dicas de Animes pra começarem a acompanhar. Alguns desses Animes já são bastante conhecidos outros nem tanto, então prepare a caneta e caderno e fique atento para essas super dicas.
1°- Claymore
Enredo:
A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.
Comentários:
Posso dizer sem sombra de duvida que esse Anime vale muito apena e também por Claymore ter sido uns dos primeiros que assisti quando entrei para o universo Otakus. O Anime apresenta vários personagens marcantes como Tereza do sorriso aparente que se não me engano era a mais forte de todas. Aconselho a todos a acompanhar esse mega Anime. Infelizmente a obra não possui segunda temporada, o Manga já foi encerrado.
2°- Kore wa Zombie Desuka
Enredo:
A história centraliza-se em um estudante chamado Ayumu Aikawa que foi assassinado por um serial killer. Pouco antes dele morrer ele conhece uma garota chamada Eucliwood Hellscythe (também chamada por ele de Yuu). Como Yuu, é uma necromancer, ela consegue revivê-lo como um zumbi. Ele então continua "vivendo" para procurar seu assassino e conseguir se vingar.
Comentários:
Outro Anime fantástico que tive a grande felicidade de conhecer.Do inicio ao fim você é bombardeado por comedia e um leve toque de Echi que complementa o Anime. felizmente o Anime possui segunda temporada que aconselho a todos começarem a acompanhar pois não perderam o seu tempo. Como esquecer da épica cena de quando o personagem principal se transforma em uma garota magica e depois por alguma ''razão'' perde seus poderem bem em frente a escola inteira, foi épico.
Enredo:
A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controle. Os Autoreivs são separados em 'de companhia' ou 'Entourage' dependendo do seu papel.
Comentários:
Uma historia totalmente diferente das demais, apresentado um cenário único e personagens cheios de sentimentos e traços marcantes(apesar de alguns ser robôs) . Confesso que o Anime é um pouco difícil de compreender logo de inicio mais depois que você vai pegando o contexto da historia começa a entender o quão o Enredo é bem trabalhado e reflexivo. Aconselho de olhos fechado a começarem a acompanhar.
4°- Afro Samurai
Enredo:
A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um"(o homem mais forte do mundo), irá comandar o mundo, como um "deus". Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um.
Comentários:
Afro Samurai é uma combinação de Anime e desenho Americano, visto que na produção do Anime houve uma parcerias entre as produtores do Estados Unido e do japão. Uma trilha sonora diferenciada que apresenta trilhas bem caraterística do Estado Unidos e com dublagens extremante bem desenvolvida.. O Anime é bem curtinho com apenas 5 episódios ,mais nada que comprometa o desenvolvimento da historia.
5°- Guilty Crown
Enredo:
Na véspera do Natal de 2029, o não identificado "Vírus Apocalítico" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão ao custo da independência.
Comentários:
Outra obra prima que acompanhei e gostei bastante. O Anime traz para quem esta assistindo um ação surpreendente e através do personagem principal te faz analisar o contexto em que o universo do Anime esta tomando.Uma característica marcante desse Anime foi o conceito de justiça em que cada um tenta busca sua própria forma de fazer justiça seja algumas organizações secretas de rebeldes ou o próprio governo.
Chegamos ao fim Otakus,espero que tenha gostado das dicas , não esqueça de comente qual Anime você indicaria para algum assistir. Ate a próxima
Confira Também:
Manhwa que indico