Ola mais uma vez Otakus de plantão!!Estava aqui na frente do PC pensando em que assunto aborda Hoje no blog.Pensei,pensei e cheguei a um assunto bastante interessante, que são os gêneros de animes desconhecidos. Por incrível que parece não sei nem a metade dos gêneros pois ha bastante.Tenho quase certeza que vocês também não conhecem todos .Então vamos aprofundar mais um pouco nesse gêneros.
Gênero Josei
Josei é a definição dada aos mangás normalmente voltados para o público feminino adulto.Enquanto revistas para meninas são chamadas de shōjo, para meninos são chamadas de shōnen, e para homens Seinen. O Josei é um amadurecimento do shōjo.
São geralmente histórias da vida adulta com foco no cotidiano feminino, mostrados de forma mais realista, enquanto os mangás shōjo apresentam romances idealizados. O estilo do traço usado geralmente é mais sóbrio. Suas histórias tendem a ser menos fantasiosas tanto o shōjo quanto o seinen, sendo que o uso de fantasia e ficção científica é raro nos Josei.
Gênero Kodomo
Kodomo é um gênero de mangá voltado para o público infantil. Mangás infantis também são conhecidos como kodomomuke manga para crianças.
Em geral os mangás kodomo possuem atividades como páginas para colorir, labirintos e jogos. Kodomo possuem histórias fechadas ou com arcos muito curtos, pois crianças pequenas tem dificuldade para acompanhar histórias seriadas.
Gênero Mecha
No contexto do anime, também se chama de mecha às produções em que mechas e seus pilotos são os principais personagens.
Esse gênero também se tornou popular em séries de ficção científica japonesa, conhecidas como tokusatsu, e levou a produção de grandes linhas de brinquedos inspirados nos mechas.
Gênero Gekiga
Gekiga figuras dramáticas, é o termo em japonês usado para definir um tipo mais adulto de mangá, voltado para públicos amadurecidos, por volta dos 18 aos 30 anos, sendo um estilo que pode retratar tanto temas reais quanto fictícios.
Foi criado por Yoshihiro Tatsumi1 e mais tarde adotado por outros artistas japoneses de uma linha mais séria de mangá que não queriam que suas obras fossem reconhecidas como tal, numa referência quase pejorativa do termo "mangá", a que chamavam de "desenhos irresponsáveis"
Então é isso Otakus, esse foi alguns dos gênero mais desconhecido por Otakus e também por mim.Espero que tenha gostado,não dava para colocar todos porque ficaria enorme.Ate a próxima





