29 de jun de 2015

Yakiniku churrasco japonês

Fala Otakus!!Tudo suave com vocês!! Hoje vamos falar de um assunto que gosto muto  que é a culinária japonesa.mais precisamente iremos aborda um prato que digamos é super excelente para quem é fá de churrasco.Estou falando do Yakiniku ou traduzindo Churrasco japonês.Então vamos viajar nesse mundo gastronômico. A história conta que no final da Segunda Guerra Mundial a comercialização de carne foi proibida, o que causou a escassez do produto. Dessa forma, os coreanos que moravam no Japão começaram a vendê-la no mercado negro. 


Os famosos churrascos, espetos assados, ganharam popularidade entre os japoneses. Com as Olimpíadas de Seul, os restaurantes de comida coreana cresceram de forma rápida e o churrasco japonês tornou-se uma mania, por ser acessível a todos. Em um restaurante de yakiniku, os clientes pedem alguns tipos de ingredientes crus preparados (individualmente ou em conjunto) que são trazidos à mesa. Os ingredientes são cozinhados pelos clientes em uma grelha construída na mesa durante a refeição, algumas peças por vez. 

Os ingredientes são mergulhados em molhos conhecidos como Tare antes de serem comidos. O molho mais comum é feito de molho de soja misturado com saquê, Mirin, açúcar, alho, suco de fruta e gergelim. São 15 Molhos a base de alho e chalota ou missô são usados algumas vezes. Diferentes tipos de acompanhamentos coreanos como kimchi, nameul, bibimbap também são servidos juntos.

Para nos brasileiros que estamos acostumados com pedaços enorme de carne na churrasqueira fica um pouco estranho ir no restaurante japoneses e eles trazerem só esses pedacinhos de carne.Aqui no brasil podemos dizer que as pessoas colocam logo  é uma vaca inteira para assar,e ainda dizem que a carne era pouca.(kkkk).Chegamos ao final otakus,espero que vocês tenham gostado do post,espero ter ampliado sua noção da culinária japonesa,mais cá pra nos nada supera o churrasco brasileiro certo!!Ate a próxima

Confira Também:

COZINHA JAPONESA TAMAGO KAKE GOHAN

COZINHA JAPONESA

21 de jun de 2015

NOVO ANIME DE BEYBLADE

Fala Otakus!!Como vão,ha quanto tempo (1 dia e meio).Hoje trago uma noticia muito especial para todos!! Estou falando  do novo Anime que sera lançado de Beyblade denominado Beyblade Bust que estou esperando ansioso para conferir.

Quem não lembra a febre que foi de guando passava  Beyblade na TV Globinho,todos ficavam estasiados com aquelas maquinas giratórias que possuía monstros dentro delas(minha  Beyblade era de tampa de detergente,muito foda)


Mais foi anunciado um novo Anime de Beyblade  3 Geração da franquia, o estúdio que sera responsável é a OLM, Inc. (Pokémon, Yokai Watch) produzirá o Anime que será lançado na Primavera de 2016.Meu sincero desejo é que Beyblade Bust me faça relembra o quanto minha infância foi alegre,e tomara que o Anime não seja tipo as continuações de Yu-Gi-Oh que foi um fracasso.

Foi lançado um PV do Anime que colocarei aqui para vocês conferirem  e analisar de como esta ficando a adaptação do anime.Bem Otakus essa foi uma noticia rapidinha para todos ficarem por dentro das novidades,se gostaram comente o que esperam desse novo Anime de  Beyblade Bust,ate a próxima.

(O PV foi removido do youtube por causa de direitos autorais)

19 de jun de 2015

COMO MORAR NO JAPÃO

Ola mais uma centena de vez jovens Otakus!!Hoje vamos tratar de um assunto que interessa a todos.Muitos sonham ou não em morar no japão,mais isso não é tão simples assim,pois a vários fatores que influencia se você pode ou não morar no japão.Então vamos discutir as forma que não descendentes de japoneses possui de poder morar no japão  de forma legal.

Uma das formas de se morar no japão mesmo não sendo descendentes é conseguindo bolsas de estudos para estudar no japão,essas bolsas são disponibilizadas  através de órgãos ligados ou não com o japão.


Não vou citar nenhum porque é desnecessário,se quiser pode pesquisar na internet que você achara essas instituições,mais já vou logo dizendo que não é fácil consegui uma bolsa em alguns programas,pois são necessários vários  requisitos que cá pra nos é só para dificultar a vida dos apaixonados pela cultura japonesa.

Outra opção é sendo convidado a trabalhar no japão.Funciona assim, o governo japonês te convida a exerce alguma atividade  tipo (professor, artista, atividades religiosas, jornalista, pesquisador, investidor e administrador de empresas,etc.)  que contribua para o desenvolvimento do japão e você ganha um visto de trabalho,mais com o termino do período de  trabalho você retorna para o seu pais de origem.

Esse visto serve também para os dependentes como por exemplos filhos.Apesar disso  ser difícil de acontecer a não ser que você seja um profissional mega excelente. Uma ultima opção e que acho a mais fácil é se casando com uma descendente(a),onde você ganhara o ''direito'' de poder ir morar no japão visto que você esta casado(a) com um ''japonesa''(a).

Dentre as opção acima a que mais  gosto é a ultima pois é de longe a mais ''fácil'',visto que o brasil é o pais com a maior colonia de japonese fora do japão.Quem sabe em um futuro não me case com um japa e consiga ir morar no japão,não é impossível.(alguém  se abilita)

Bem Otakus mais um post fresquinho para vocês, estou tentando o máximo trazer conteúdo de qualidade, pois são vocês que me dão motivação em continuar com esse projeto que gosto tanto,ate a próxima

17 de jun de 2015

ANIME FRIENDS 2015

Ola mais uma vez meus jovens otakus!! você já esta se preparando para participar do Anime Friend 2015 ? Espero que sim,porque se não  você  estará perdendo uma grande oportunidade de fazer parte de um evento que posso dizer sem sombra de duvida que é o maior do brasil.


O evento sera em julho com duração 6 dias( 6 dias de pura felicidade).Como muitos sabem sou de MG e por incrível que parece nunca fui no Anime Friend por diverso motivos,um deles é que São Paulo é muito distante (longe pra caralho,mentira.) e outro é que sou pobre(quebrado,sem dinheiro,isso sim é verdade).

Mais para quem for participar do Anime Friend desse ano não se arrependera, pois foi anunciado diversas atrações como a banda  FLOW (banda de abertura da musica  de  Naruto), que já é bem conhecida nesse festival,se não me enganos todos os anos eles participam.

Também haverá diversas outras bandas como a  INKT, SNOWKEL,HOME MADE  KAZOKU, e outras. Sem contar que diversos youtubes  participaram como CAUE MOURA,CELLBITS  e outros conhecidos nacionalmente.


Bem pessoal esse foi um post só para lhe passar essa informação que é bastante importante,como já disse antes infelizmente não poderei participar desse Mega evento,mais em um futuro não tão distante realizarei esse objetivo. Se gostaram comete aqui em baixo,  e de como você imagina que sera o evento do Anime Friend 2015.Ate a próxima.

Confira também:

ANIME KING EM MONTES CLAROS
© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger