22 de mai de 2015

Quem é a mãe da filha do Sasuke? Sobre Naruto Gaiden

Fala Otakus !! Mais um dia como outro qualquer, estudar,estudar,estudar essa é a minha vida,alias esqueci de algo que é estudar mais ainda. Observando a audiência dos últimos posts que fiz sobre Naruto Nanaidame Hokake,decidi fazer um sobre a polemica que esta sendo de quem é a mãe de sarada.(caso alguém não saiba sarada é filha de Sasuke com Sakura).

Essa polemica surgil quando Sarada encontrou sem querer uma antiga foto de Sasuke com seus antigos companheiros, inclusive a Karin estava na foto.

Sarada  ficou se perguntado porque aquela mulher(Karin) se parecia tanto com ela e porque ela não se parecida tanto com sua mãe(Sakura).Sarada também achou estranho ela usar óculos visto que seus pais não usavam.Também a aquela coisa de seu pai(Sasuke) nunca estar presente.(CASOS DE FAMÍLIA REGINA ROCHA).


Existe algumas teorias na internet  de que sarada seja um experimento de Orochimaru,que seria a mistura de células de Sasuke com as células da  Karin para assim criar um individuo com a capacidade de despertar Rinnegan,visto que para se  ter esse poder seria necessário um grande Chakra e algumas outras características.(teorias malucas)

Particularmente eu tenho uma sensação que sarada seja mesma filha  da Karin,pois sarada possui muitas características  semelhante a da Karin. E então o pessoal  esta dizendo que talvez Sakura como gostava muito de Sasuke tenha aceitado a criar sarada como sua filha.(amor incondicional).Se essa foi realmente a verdade seria foda pra caralho.

Mais se não me engano Masashi Kishimoto ja disse que sarada é realmente filha de Sakura com Sasuke,mais ate que me prove ao Contrario as possibilidade então abertas. Outra coisa que também observei no manga é que no ultimo capitulo sarada consegue desperta o Sharinga(eu acho) quando encontra com seu pai,porem Sasuke não consegue a reconhecer(que pai miserável).

Bem otakus esse foi um analise sobre a historia de Sarara que esta causando uma grande polemica.Se gostaram por favor comente ai embaixo e me ajudem a sempre melhorar a conteúdo do blog.

20 de mai de 2015

Akame Ga Kill! - Review

Como vão Otakus??Bem,mais ou menos ou ainda mau.Mais isso não importa porque hoje vamos fala sobre um anime que considero um dos melhores da temporada. estou falando de Akame Ga Kill que estou quase terminando de assistir. Vamos ao que interessa então.

Primeiramente vamos conhecer o personagem principal chamado tatsume. Tatsume é um lutador que, acompanhado por seus dois amigos de infância, sai para a Capital em busca de uma maneira de ganhar dinheiro para ajudar a sua aldeia miserável.


Depois de ser separado de seus amigos, Tatsumi não só não se alista no exército, mas é enganado para fora de todo o seu dinheiro. Ele é, então, acolhido por uma família nobre que lhe oferecer ajuda, mas com  a intenção de torturar e matar ele, assim como fizeram com os seus amigos e dezenas de outras pessoas.

Tatsumi é resgatado por um grupo de assassinos conhecidos como Night Raid, e é convidado a se juntar a eles. Composto pela Akame, uma jovem armada com uma tesoura que se chama Sheele, o manipulador seqüência de Lubbock, o guerreiro blindado Bulat, a atiradora Mine, e a lutadora Leone que usa a Arma Imperial que a transforma em leoa e a seu líder Najenda, uma ex-general do exército imperial, Night Raid.


Também faz parte das forças revolucionárias montados para derrubar o primeiro-ministro honesto, que manipula o jovem imperador para o ganho pessoal de seus e os seus homens, levando o resto da nação à pobreza e conflitos. Tatsumi e seus novos amigos assassinar com sucesso algumas dos coortes de maior confiança de honestos, ao perder Scheele e Bulat para as forças inimigas, com Tatsumi herdando Arma imperial de Bulat.

 Isto leva o primeiro-ministro de recorrer a ajuda do general Esdeath, considerada a lutadora mais poderosa do Império, que monta sua própria equipe de armas em punho imperiais assassinos, os "Jaegars", para caçar Raid Noite, que ganha dois novos membros, o Arma Imperial Human-like Susanoo e a mestre dos disfarces Chelsea. Bem pessoal não irei contar tudo se não perdera a graça,mais ainda estou acompanhando os episodio.Se não me engano estou no 18.Se gostaram comente ai embaixo.E  ate a proxima.

14 de mai de 2015

Conheça 5 Instrumentos Musicais Tradicionais Japoneses

Que tal conhecemos os principais instrumento da musica japonesa, e como são utilizados. hoje jovens otakus vamos fazer uma viagem nos fascinantes instrumentos que são responsáveis pela as mais belas melodias que costumamos ouvir em determinado animes,filmes etc.

1. Taiko(太鼓)

Taiko (太鼓) engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão. No Japão, o termo refere-se a qualquer tipo de tambor, mas fora do Japão, incluindo o Brasil, o termo é geralmente usado para se referir a qualquer um dos vários tambores japoneses chamados de wadaiko (和太鼓).

No Japão feudal, os taikos eram frequentemente usados para motivar as tropas, para definir um ritmo de marcha e para enviar ordens ou anúncios. Na batalha, o taiko yaku (tocador de tambor) era responsável por definir o ritmo da marcha, geralmente com seis passos por batida do tambor.Durante o período Sengoku, batidas de tambores específicos costumavam comunicar ordens de retratação e avanço. Outros ritmos e técnicas foram detalhadas em textos do período.

2. Koto (琴)

O Koto é um instrumento musical de cordas dedilhadas, composto de uma caixa de ressonância com diversas cordas, semelhante a uma grande cítara. Atualmente é o mais popular dentre os instrumentos musicais tradicionais japoneses. Tanto quanto piano ou violino, meninas em idade escolar aprendem o koto.

O instrumento está presente na literatura japonesa desde a antiguidade. Nos Contos de Genji (Genji Monogatari de Murasaki Shikibu 978-1016) o Koto aparece em diversas passagens. O seu personagem principal, o príncipe Hikaru Genji, quando exilado em Akashi tocava e mantinha diálogos musicais com Lady Akashi. Em outra obra, Contos de Heike (Heike Monogatari), a amada do imperador, Kogo, foi descoberta em seu esconderijo pelo som de seu koto.

3. Biwa (琵琶)

Biwa (琵琶) é um instrumento de cordas japonês com o gargalo curto, estilo alaúde. O biwa é o instrumento escolhido de Benten, Deusa da música, da poesia e da educação segundo o xintoísmo japonês. O biwa é um instrumento japonês inspirado em um alaúde chinês chamado Pipa.

Este instrumento é literalmente um do seu género na Ásia, sendo o único preservado a partir do período, apesar de instrumentos similares são fabricadas em pequenos números de hoje. A reprodução da biwa quase se extinguiu durante o período Meiji quando a música ocidental e os seus instrumentos se tornaram populares.

4. Shakuhachi (尺八)

Shakuhachi (尺八) é um instrumento de sopro de estrutura aparentemente simples: um bocal, o corpo de bambu e cinco orifícios (quatro orifícios na parte frontal e um na parte traseira coberto pelo polegar). O shakuhachi é um instrumento muito presente em cerimônias e rituais do Zen Budismo.Assim como o koto e o sangen, o instrumento foi introduzido no Japão através da China. Existem composições para o shakuhachi datadas da era Nara (Século VIII).

O shakuhachi era tocado como parte das cerimônias e práticas do Zen Budismo, mais especificamente na facção Fuke japonesa. Era o instrumento preferido dos sacerdotes peregrinos. No início do período Edo (Século XVII) surge a escola Kinko, que sem perder os aspectos religiosos, passou a utilizar o instrumento puramente para a música.

5. Horagai (法螺貝)

Horagai (法螺貝), também conhecido como Jinkai (陣貝) são grandes conchas que têm sido utilizados como trombetas no Japão por muitos séculos. Este instrumento ganhou vários nomes de acordo com sua função e existem escolas especiais que ainda ensinam alunos a tocar este instrumento.Bem otakus esse foi mais um post que tentei trazer informações interessante sobre a cultura japonesa. Se gostaram comente o que acharam desses fascinastes instrumentos.

FONTE:CLIQUE AQUI

13 de mai de 2015

COZINHA JAPONESA TAMAGO KAKE GOHAN

Hoje otakus vamos aprender a como fazer um prato tipicamente japonês,esse prato tem como ingredientes simples que pode ser encontrado em qualquer lugar,ou seja você não precisara ir em um supermercado japonês ou algo do tipo.Vamos la então.Tamago kake gohan ( 卵かけご飯? , ovo no arroz) ou Tamago gohan em suma é um popular japonês café da manhã comida consiste em cozido de arroz coberto ou misturado com matéria ovo e  molho de soja .



Tamago kake gohan é um prato em que um ovo cru é colocado em cima ou misturado com arroz.
Os ovos batidos são por vezes utilizados, assim como os não-usuais. Muitas vezes apenas a gema do ovo é usado.O prato é conhecido no Japão como "gohan tamago kake" (gohan significa arroz ou comida e kake significa "espirrou" ou "frustradas"), "tamago bukkake meshi" (meshi significa arroz ou alimentos), "gohan tamago", ou, simplesmente, "kake tamago",

Não há nenhuma maneira "correta" de fazer este prato todos os dias. O arroz pode ser frio, recentemente cozidos ou re-aquecida; o ovo pode ser quebrado diretamente na tigela de arroz (antes ou depois do arroz), ou batido em uma tigela separada de antemão. Algumas pessoas cavar um "bem" no monte de arroz para despeje o ovo dentroEntão é isso otakus,se vocês gostaram comente de como foi o sabor do prato que vocês fizeram em sua casa

CONFIRA TAMBÉM:

 PRATOS DA COZINHA JAPONESA
© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger