29 de jun de 2015

Yakiniku churrasco japonês

Fala Otakus!!Tudo suave com vocês!! Hoje vamos falar de um assunto que gosto muto  que é a culinária japonesa.mais precisamente iremos aborda um prato que digamos é super excelente para quem é fá de churrasco.Estou falando do Yakiniku ou traduzindo Churrasco japonês.Então vamos viajar nesse mundo gastronômico. A história conta que no final da Segunda Guerra Mundial a comercialização de carne foi proibida, o que causou a escassez do produto. Dessa forma, os coreanos que moravam no Japão começaram a vendê-la no mercado negro. 


Os famosos churrascos, espetos assados, ganharam popularidade entre os japoneses. Com as Olimpíadas de Seul, os restaurantes de comida coreana cresceram de forma rápida e o churrasco japonês tornou-se uma mania, por ser acessível a todos. Em um restaurante de yakiniku, os clientes pedem alguns tipos de ingredientes crus preparados (individualmente ou em conjunto) que são trazidos à mesa. Os ingredientes são cozinhados pelos clientes em uma grelha construída na mesa durante a refeição, algumas peças por vez. 

Os ingredientes são mergulhados em molhos conhecidos como Tare antes de serem comidos. O molho mais comum é feito de molho de soja misturado com saquê, Mirin, açúcar, alho, suco de fruta e gergelim. São 15 Molhos a base de alho e chalota ou missô são usados algumas vezes. Diferentes tipos de acompanhamentos coreanos como kimchi, nameul, bibimbap também são servidos juntos.

Para nos brasileiros que estamos acostumados com pedaços enorme de carne na churrasqueira fica um pouco estranho ir no restaurante japoneses e eles trazerem só esses pedacinhos de carne.Aqui no brasil podemos dizer que as pessoas colocam logo  é uma vaca inteira para assar,e ainda dizem que a carne era pouca.(kkkk).Chegamos ao final otakus,espero que vocês tenham gostado do post,espero ter ampliado sua noção da culinária japonesa,mais cá pra nos nada supera o churrasco brasileiro certo!!Ate a próxima

Confira Também:

COZINHA JAPONESA TAMAGO KAKE GOHAN

COZINHA JAPONESA

21 de jun de 2015

NOVO ANIME DE BEYBLADE

Fala Otakus!!Como vão,ha quanto tempo (1 dia e meio).Hoje trago uma noticia muito especial para todos!! Estou falando  do novo Anime que sera lançado de Beyblade denominado Beyblade Bust que estou esperando ansioso para conferir.

Quem não lembra a febre que foi de guando passava  Beyblade na TV Globinho,todos ficavam estasiados com aquelas maquinas giratórias que possuía monstros dentro delas(minha  Beyblade era de tampa de detergente,muito foda)


Mais foi anunciado um novo Anime de Beyblade  3 Geração da franquia, o estúdio que sera responsável é a OLM, Inc. (Pokémon, Yokai Watch) produzirá o Anime que será lançado na Primavera de 2016.Meu sincero desejo é que Beyblade Bust me faça relembra o quanto minha infância foi alegre,e tomara que o Anime não seja tipo as continuações de Yu-Gi-Oh que foi um fracasso.

Foi lançado um PV do Anime que colocarei aqui para vocês conferirem  e analisar de como esta ficando a adaptação do anime.Bem Otakus essa foi uma noticia rapidinha para todos ficarem por dentro das novidades,se gostaram comente o que esperam desse novo Anime de  Beyblade Bust,ate a próxima.

(O PV foi removido do youtube por causa de direitos autorais)

19 de jun de 2015

COMO MORAR NO JAPÃO

Ola mais uma centena de vez jovens Otakus!!Hoje vamos tratar de um assunto que interessa a todos.Muitos sonham ou não em morar no japão,mais isso não é tão simples assim,pois a vários fatores que influencia se você pode ou não morar no japão.Então vamos discutir as forma que não descendentes de japoneses possui de poder morar no japão  de forma legal.

Uma das formas de se morar no japão mesmo não sendo descendentes é conseguindo bolsas de estudos para estudar no japão,essas bolsas são disponibilizadas  através de órgãos ligados ou não com o japão.


Não vou citar nenhum porque é desnecessário,se quiser pode pesquisar na internet que você achara essas instituições,mais já vou logo dizendo que não é fácil consegui uma bolsa em alguns programas,pois são necessários vários  requisitos que cá pra nos é só para dificultar a vida dos apaixonados pela cultura japonesa.

Outra opção é sendo convidado a trabalhar no japão.Funciona assim, o governo japonês te convida a exerce alguma atividade  tipo (professor, artista, atividades religiosas, jornalista, pesquisador, investidor e administrador de empresas,etc.)  que contribua para o desenvolvimento do japão e você ganha um visto de trabalho,mais com o termino do período de  trabalho você retorna para o seu pais de origem.

Esse visto serve também para os dependentes como por exemplos filhos.Apesar disso  ser difícil de acontecer a não ser que você seja um profissional mega excelente. Uma ultima opção e que acho a mais fácil é se casando com uma descendente(a),onde você ganhara o ''direito'' de poder ir morar no japão visto que você esta casado(a) com um ''japonesa''(a).

Dentre as opção acima a que mais  gosto é a ultima pois é de longe a mais ''fácil'',visto que o brasil é o pais com a maior colonia de japonese fora do japão.Quem sabe em um futuro não me case com um japa e consiga ir morar no japão,não é impossível.(alguém  se abilita)

Bem Otakus mais um post fresquinho para vocês, estou tentando o máximo trazer conteúdo de qualidade, pois são vocês que me dão motivação em continuar com esse projeto que gosto tanto,ate a próxima

17 de jun de 2015

ANIME FRIENDS 2015

Ola mais uma vez meus jovens otakus!! você já esta se preparando para participar do Anime Friend 2015 ? Espero que sim,porque se não  você  estará perdendo uma grande oportunidade de fazer parte de um evento que posso dizer sem sombra de duvida que é o maior do brasil.


O evento sera em julho com duração 6 dias( 6 dias de pura felicidade).Como muitos sabem sou de MG e por incrível que parece nunca fui no Anime Friend por diverso motivos,um deles é que São Paulo é muito distante (longe pra caralho,mentira.) e outro é que sou pobre(quebrado,sem dinheiro,isso sim é verdade).

Mais para quem for participar do Anime Friend desse ano não se arrependera, pois foi anunciado diversas atrações como a banda  FLOW (banda de abertura da musica  de  Naruto), que já é bem conhecida nesse festival,se não me enganos todos os anos eles participam.

Também haverá diversas outras bandas como a  INKT, SNOWKEL,HOME MADE  KAZOKU, e outras. Sem contar que diversos youtubes  participaram como CAUE MOURA,CELLBITS  e outros conhecidos nacionalmente.


Bem pessoal esse foi um post só para lhe passar essa informação que é bastante importante,como já disse antes infelizmente não poderei participar desse Mega evento,mais em um futuro não tão distante realizarei esse objetivo. Se gostaram comete aqui em baixo,  e de como você imagina que sera o evento do Anime Friend 2015.Ate a próxima.

Confira também:

ANIME KING EM MONTES CLAROS

15 de jun de 2015

lendas urbanas japonesas

Fala jovens liberolas(Otakus)!! Que tal conhecemos um pouco mais sobre algumas lendas urbanas japonesas,mais já vou logo dizendo que não tenho medo(tenho sim) dessa lendas para botar criancinha para dormi.vamos começar então com as mais leves porque não quero que ninguém  borre as calças(com bosta).Mais seria melhor se você estivesse lendo esse post sozinho e de madrugada (é pra dar mais emoção).Então vamos ao que interessa(porque o resto não tem pressa).


 Kushisake Onna


Se estiver no Japão, tome muito cuidado ao andar por uma rua tarde da noite(como assim o japão não era o pais mais seguro de todos). Você pode receber a visitinha de Kushisake Onna, cujo nome significa “a mulher com a boca dividida”(boca dividida,não sei não, Kid bengala mora no japão??). E uma sugestão: não tente fugir dela, porque ela pode não gostar muito e se teletransportar para a sua frente.(Goku). De qualquer forma, a coisa não vai ficar muito legal para você.

Ela aparece usando uma máscara cirúrgica e um casaco e então lhe perguntará: “Eu sou bonita?”(muitos no japão andam dessa forma,como irei saber se é ela realmente). Se você disser não, ela vai cortar sua cabeça com um grande par de tesouras que traz consigo. Se você responder que sim, então ela tira a máscara, revelando sua boca cortada de orelha a orelha.(mais uma vez,Kid bengala mora no japão???)


E então vem a segunda parte. Ela volta a perguntar: “E agora?”. Se a sua resposta mudar e você disser não, ela cortará você pela metade. E, se responder sim, então você ficará igual a ela, pois Kushisake também cortará a sua boca.(fudeu então,não irei dizer nada) Bem otakus estão foi uma lenda urbana que é muito conhecida no japão,se você conhece alguma outra lenda comente ai embaixo ..ate a próxima.

Fonte:

12 de jun de 2015

Banheiros No Japão

Hoje Otakus vamos tratar de um assunto que digamos é bastante estranho(Bizarro) que são os banheiros do japão. você ai por acaso já entrou em um banheiro do japão,sabe como é seu interior,como funciona. Então hoje vamos fazer um viagem a esse mundo cheio de tecnologia que são os banheiros japoneses,passando dos mais simples ate os mais elaborados,cheios de tecnologia da ''NASA''.Vamos começar então.

Não sei se você já viu em alguma reportagem sobre o japão,comentando como são os banheiros de la,mais uma curiosidade é que em vez dos japoneses jogarem o papel higiênico nas cestinhas de lixo que ficam ao lado do vasos como é costume aqui no brasil, em vez disso eles jogam dentro da privada(Essa privada deve ter uma potencia de descarga muito foda).

Uma outra curiosidade são os vasos que são colados no chão, e que te obriga a fazer sua necessidade como se estivesse ''Cagando no mato'' literalmente(Se fechamos os olhos podemos sentir ate a fresca briza dos ventos).


Podemos dizer que esse exemplo acima é o mais simples entre todos. Agora vamos conhecer outros mais sofisticado(Ostentação japonesa).Vamos começar com o a privada que possui uma ducha acoplada,nela você depois de ter feito sua necessidade,pode lavar o ''brioco''(Anos,Bunda etc) sem nenhum problema,bastando acionar o botão que fica logo ao lado,mais não vai ser uma ducha simples,vai ser como se você estivesse com a ''Bunda'' virada para uma cachoeira.(Esse jato é muito potente,kkkk).


Complementando o estilo acima, existe banheiros totalmente eletrônicos que possui um painel totalmente eletrônico,onde você pode ajustar a temperatura para fica mais agradável( Ninguem merecer se sentar em um vaso gelado),esse painel ainda possui a função de limpeza automática e vários outras funcionalidade. Bem otakus se gostaram dessa curiosidade sobre o japão,comente aqui em baixo de como você  gostaria que fosse seu banheiro particular e ate a próxima.

10 de jun de 2015

Japoneses e seus dentes tortos

Ola mais uma vez otakus!!Hoje  vamos falar um pouco de uma moda que é bastante bizarra no japão que é ter os dentes tortos.(você  não ta falando serio ta?!!).Como alguns sabem(ou não) e comum no japão celebridade aparacerem sorrindo nas fotos que são tiradas delas,é ai que se pode observa a  a grande bizarrice que alguns japoneses possui.(inclusive os homens também)


Os Japoneses acreditam que dentes encavalados dão um ar mais “juvenil” para as mulheres e já tem até clínica especializada no país para entortá-los.( e eu aqui gastando uma fortuna para melhorar os meus e os japonese fazendo isso,é cada coisa que existe no japão).

Mais digamos que essa cultura vem de muitos anos atras,onde no japão feudal(japão antigo) era considerados as mulheres mais bonitas aquelas que possuía dentes pretos.(tipo quando você come chocolate preto e dar um sorriso).Então as mulheres que tivesse os dente mais pretos serias segundos os japoneses do japão antigo,as mais bonitas. Na época era improvisado um mistura que produzia uma massa preta que era passada nos dentes.

Uma coisa que você talvez não saiba é que no japão o tratamentos dos dentes custa uma fortuna,e quando os pais das crianças japonesas percebem que os seus filhos estão com os dentes ficando tortos eles não se preocupam muito por dois motivos,um deles como já disse antes o custo para tratar os dentes no japão e bastante alto e o outro é que eles não dão muito atenção para isso(acho que é cultural) não é igual aqui no brasil que escovamos os dentes milhões de vezes por dia e que gastamos milhares de reais para ter um sorriso bonito.

Inclusive existem técnicas no japão para aquelas pessoas que tem dentes certos ,em modificá-los para ficarem tortos(eu desisto do japão). Bem otakus essa é mais uma curiosidade bizarra do japão,se vocês querem mais temas  desse gênero comente ai nos comentários,e ate a próxima!! 

8 de jun de 2015

ANIMES DA TEMPORADA DE VERÃO 2015

Fala super otakus!!Como já estava esperando a tempo, foi lançado uma nova temporada de animes de ''verão''(estamos no inverno).Então decidi trazer para vocês todos os lançamentos dessa temporada,estou esperando que essa temporada esteja pelo menos no mesmo nível que a anterior que foi a temporada de primavera.Vamos observa se nessa nova temporada possui alguns titulo interessante como foi na anterior.Chega de conversa e vamos ao que interessa.(atenção o post ficara bastante grande então clique em continuar lendo)

Título: Miss Monochrome: The Animation 2ª Temporada
Gênero: Idol, Slice of Life
Estúdio: Liden Films
Diretor: Yoshiaki Iwasaki
Data de estreia: 3 de julho
Número de episódios:
Sobre: Miss Monochrome é um android aspirante à idol. Ela é uma grande admiradora de Kikuko e ingenuamente pensa que se ela se tornar uma idol famosa, poderia encontrar Kikuko algum dia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Título: Wooser no Sono Higurashi: Mugen-hen 3ª Temporada
Gênero: Comédia, Slice of Life e Fantasia
Estúdio: SANZIGEN
Diretor: Seiji Mizushima
Data de estreia: 3 de julho
Número de episódios: 13
Sobre: A vida diária de Wooser, um “animal” misterioso que vive na Internet, bonitinho, mas uma personalidade terrível.

4 de jun de 2015

Crossovers Impossiveis Em Animes

Fala otakus!!! Hoje decide fazer um Crossovers impossível em animes..Mais o que é isso???Crossovers é uma batalha entre personagens de diferentes universos como dos Animes,Mangas,Quadrinhos americano  e Etc.


Toda a batalha é com um tom de zoação,apresentando as principais fraquezas do oponente.O personagem que for o mais inútil em relação a sua força perdera a batalha.Vamos la então.Vamos começa a batalha então.O primeiro movimento que a Sakura iria fazer é se esconder atras de alguma arvore e ficar observando Shun de longe..Shum iria ficar gritando para Sakura que ele não iria lutar e que tudo poderia ser resolvido de outra forma(Shun Bundão).

Depois disso Shun ergueria aquela barreira protetora que ele faz com as correntes  e ficaria dizendo para Sakura não se aproximar(O cumulo da inercia),como Shun é bastante dependente do seu irmão  Ikki de Fenix,ele ficaria aguardando a chegada dele. provavelmente Shun gritaria inúmeras vezes para Sakura não se aproxima(Medo de mulher).Mais  pensando bem esse duelo ficaria  empatado porque os dois ficariam só estudando um ao outro e ninguém tomaria a iniciativa de ataque(Os dois são passivos 'aa' biologia. kkkk).

Bem otakus espero que tenha gostado dessa pequena batalha,não deu para colocar muito detalhes.O objetivo da luta era mostrar de forma engraçada que venceria uma batalha de personagens que não tem muito incentivos pra lutar.Coloque ai nos comentários as batalhas que queriam ver aqui. Ate a próxima
© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger