10 de jul de 2015

Festival Hadaka Matsuri

Fala meus adorados Otakus!! Que tal hoje conhecemos um festival pra la de bizarro que acontece todos os anos no japão,mais já vou logo dizendo que esse festival possui cenas forte que poderão te traumatizar para sempre.Estou falando do famoso festval Hadaka Matsuri,então vamos conhecer mais sobre esse costume diferente. Em japonês, "hadaka matsuri"  literalmente significa "festival nu." É um dos mais famosos festivais e ocorre em Okayama, Japão.(queria ter a oportunidade de presenciar esse festival)


De acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão, Nove mil pessoas costumam participar. imagina 9 mil pessoas (homens) nus!! que cena horrível.(seria uma boa os japoneses fazerem um festival desse só  para as mulheres)

Essas pessoas que participam lutam ferozmente umas com as outras com um par de bastões sagrados da sorte medindo 4 cm de diâmetro e 20 cm de comprimento, que são jogados no meio da multidão pelo líder religioso do xintoísmo, de uma janela de 4 m de altura. (os participante lutam por um pedaço de madeira, se ta de brincadeira!!! )

Qualquer pessoa que, felizmente, se apodera do Shingi (pedaço de madeira) e o empurra na posição vertical em uma caixa de medição de madeira, conhecida como masu, que é empilhada com arroz; é chamado de “homem de sorte”, e é abençoado com um ano de felicidade.(como fosse fácil assim ter sorte) Os outros itens da sorte são feixes de tiras de salgueiro, e embora 100 deles sejam jogados no meio da multidão, não é uma tarefa fácil pegá-los.(Eu já vi diverso instrumento ungidos como vassoura,rosas,anel,mais esse do japão é novidade)



Muitos acreditam que o primeiro Hadaka Matsuri surgiu durante o Período Nara, mais especificamente 767 d.C. O governador de Owari visitou o Santuário de Owari Shosha, também conhecido como Santuário Konomiya, em uma tentativa de expulsar os maus espíritos e trazer um tempo de prosperidade e saúde. Isso veio num momento em que uma praga estava se espalhando no Japão e o imperador Shotoku estava fazendo tudo o que podia para aliviar a nação do medo de pegar a doença.

Bem otakus mais um post chega ao final ,esse foi curto confesso,porem  muito melhor do que alguns que são verdadeiro livros de tão grande e extensos.Espero que tenha aprendido mais com essa informação, pois o japão não é só Animes certo.Então comente aqui em baixo se você participaria desse festival. Ate a proxima

2 comentários:

  1. OMG! O que é isso gente, kkkkkk. Já tinha visto e ouvido falar de muita esquisitice pelo mundo, mas esse festival ai foi inédito pra mim. Quem se candidataria para participar?? Não conheço ninguém kkkk. Curti o post, bem interessante.

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Jessica Ujiie.
      Isso é só o começo pois existe outros festivais mais estranho ainda

      Excluir

© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger