7 de fev de 2015

qualidade das musicas de animes atualmente

Você já parou pra pensar em quais musicas de animes faz e fizeram parte de sua vida?As musicas que eu sempre me lembro são dos animes Digimon, cavaleiros do zodíaco, Dragon Ball Z. É quase impossível esquecer essas musicas, (claro se você não sofrer de alguma doença de memória).


Quem não já se empolgou em certa cena de anime que atire a primeira pedra!Pode falar quem já nunca tentou dar algum golpe na velocidade da luz ou tentou ativar o sharingan. eu mesmo já fiz isso e consegui.Seja a cena ação, dramas, romance ou qualquer outra em geral.Quando toca aquela musica que da vontade de pular pelas paredes de tanta empolgação. Pois é isso que esta faltando nos animes atuais.Essa regra também vale para qualquer tipo de mídia sejam elas, filmes, series novelas, etc.Bom essa é minha opinião em relação às musicas que fazem parte dos animes. Se vocês concordam comigo comenta ai embaixo, mais se não concordam tudo bem


Com o passar de séculos anos venho reparando como estar difícil de encontrar musica que se encaixe realmente nas historias de alguns animes. Não estou julgando os responsáveis pelas trilhas sonoras dos animes, isso é mais como um pequeno conselho. Tenho saudades do tempo que assistia Dragon Ball Z, cavaleiros do zodíaco, e vários outros animes que me fazia pular do sofá quando começava a musica de abertura.Agora minha reação quando estou acompanhando um novo anime é de simplesmente avançar a parte da musica de abertura, tudo porque é um tédio tremendo ouvir aquela musica sem graça. O que percebo atualmente nos animes é que não há tanta preocupação nas escolhas das trilhas sonoras que fazem parte do anime.

O que os responsáveis pela musicas estão fazendo é escolhendo musicas que simplesmente fazem sucesso no meio jovem e introduzindo essas porcarias nos anime. É fácil perceber isso, observando milhares de animes que são lançados todos os anos. Musicas de bandas que não possui nada a acrescentar a historia do anime. Sem levar em consideração se aquela musica se adaptara a aquele enredo. Claros que existe exceções.


Mais Tudo isso resulta na perda da qualidade dos animes, fazendo que as musicas seja superficial e que não passe verdadeiramente o sentimento que aquela cena quer demonstrar para os fãs. Em minha opinião o ponto base na criação ou adaptação de um anime seria as musicas tudo bem que a historias e as características dos personagens também conta, mais se as musicas não forem realmente significativas não terá sentido em colocá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger