15 de jan de 2015

COZINHA JAPONESA

Focando nos principais pratos mais famosos no Japão, então curta essa viagem ao mundo da gastronomia japonesa e bom apetite

Uma vez conhecida no Ocidente em forma de Sukiyaki ou o mais exótico sushi, a cozinha japonesa.Em anos recentes, tem-se tornado muito mais familiar e apreciada em todo o mundo. Muitos visitantes ao Japão já experimentaram os prazeres do peixe cru ou o empanado de camarão frito. A gastronomia japonesa é uma experiência para ser apreciada e lembrada com carinho durante o resto de sua vida.

Entre as várias opções encontradas no Japão estão:

1°- Sukiyaki é um prato preparado e cozido diretamente na mesa, com fatias finas de carne, juntamente com vários vegetais,tofu e aletria.


2°- Tempura é um alimento frito em óleo vegetal, depois de ser empanado em uma mistura de água, ovo e farinha de trigo. Entre os ingredientes utilizados estão camarões, peixes da estação e legumes.


3°- Sushi é uma pequena porção de frutos do mar frescos colocada sobre um bolinho de arroz temperado com vinagre. Os ingredientes mais comuns são atum, Lula e camarão. Pepinos, rabanetes em conserva e Omeletes adocicadas também são servidos.



4°-Kaiseki Ryouri é considerada a mais exótica e requintada culinária do Japão. O prato é composto principalmente de vegetais e peixe com algas marinhas e cogumelos como condimentos básicos, que Caracterizam seu sabor refinado.


5°- Yakitori é feito de pedacinhos de carne de frango, Fígado e vegetais dispostos num espeto de bambu e Grelhado sobre o fogo de carvão.


6°- Tonkatsu é uma carne de porco à milanesa de Farinha de rosca.


7°- Shabu-shabu são bifes bem macios, cortados em Fatias bem finas, que são mergulhados rapidamente em Água fervida, em seguida em um molho, antes de serem Apreciados.



8°- Soba e udon são dois tipos de macarrão japonês. O Soba é feito de farinha de trigo sarraceno e o udon, de Farinha de trigo. Ambos são servidos em um caldo ou Mergulhados em um molho, e são apresentados em Centenas de deliciosas variações.



A bebida japonesa sake, ou vinho de arroz, combina Muito bem com uma variedade de iguarias japonesas. Fermentada com arroz e água, o sake é a bebida Alcoólica dos japoneses desde tempos antigos. Pode ser servido quente. Tomado gelado, o bom sake tem gosto semelhante ao de um vinho fino, de boa qualidade. Existem fabricantes Locais de sake em todas as regiões do país, que produzem seus respectivos sabores característicos com base na qualidade de arroz e água, bem como por diferenças nos processos de fermentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Mundo do Anime - Todos os direitos reservados | Criado por: Bunny do blog Animes Espectaculares | Tecnologia do Blogger